Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Resenha: O Problema do Sofrimento – C. S. Lewis

C.S. Lewis é considerado por muitos como o mais influente escritor cristão do século XX. Os temas de suas obras variam da apologética cristã (como Cristianismo Puro e Simples) à escritos infantis (como os sete volumes das Crônicas de Narnia).

Em O Problema do Sofrimento, Lewis usa todo seu poder de persuasão para solucionar o suposto paradoxo existente entre a existência do mal na humanidade e a existência de um Deus bondoso. Se Deus é onipotente, não poderia Ele acabar com o Mal no mundo? E se Ele é Bom, Ele não ia querer que o Mal acabasse? Estas perguntas são tão velhas quanto a própria crença em Deus e muitos têm escrito sobre elas.

A argumentação de Lewis é direta e provocadora. Destaco as abordagens que o autor fez sobre a Onipotência de Deus, o mal na humanidade e a queda do homem no Éden. As analogias usadas são perfeitas e facilitam muito a compreensão dos pontos argumentados pelo autor.

É um ótimo livro para quem está envolvido em debates “cristãos vs ateus” e será de grande valia para você caso estas dúvidas estejam em sua mente.


Eliel F. Vieira
eliel@elielvieira.org


Creative Commons License
DESCONSTRUINDO por Eliel Vieira está licenciado sob Creative Commons Attribution.

0 comentários:

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP