Sobre a Arte de Debater (Por William Lane Craig)

Posted on 4/19/2010 by Eliel Vieira


Neste texto o Dr. William Lane Craig responde a duas questões sobre a arte de debater. Por que ele quase sempre vence os debates que participa? Por pura retórica? Por ser um bom debatedor? Ou por algo mais?

-- A partir de Abril de 2010, todos os textos deste blog serão publicados no Scribd. Progressivamente, todos os textos já anteriormente publicados serão revistos e também publicados Scribd. Para uso dos textos deste blog, envie um e-mail para eliel@elielvieira.org --

Sobre a Arte de Debater - Por William Lane Craig


Leu?

Gostou?

Então ajude a divulgar este texto e este blog. Clique em "Share", logo abaixo, e divulgue este texto entre seus contatos de e-mail e redes sociais!

Bookmark and Share

.

3 Response to "Sobre a Arte de Debater (Por William Lane Craig)"

.
gravatar
Eduardo Vaz Says....

A melhor definiçao que eu tive sobre o craig , veio de um cara que teologicamente odeia ele...ele disse: Craig parece que nasceu para isso, ele alem de ter uma retorica refinada, tem uns olhos claros que intimidam e tudo sai da boca de sua boca parecendo uma catequese ...

Definiçao melhor nao existe..

Craig continuará sendo o terror dos SEM-DEUS e de tudo que se levanta sem relevancia contra a fé..

eduardovaz.blogspot.com

.
gravatar
O Excêntrico Says....

Interessante. Da até pra reflitir sobre nossa realidade educacional.

Nos E.U.A. eles tem grupos de debates em escolas secundarias enquanto a gente aqui no Brasil nem pensa que isso seja possível.

Vai ver é por isso que os debates políticos do Brasil não são lá essas coisas. Quem sabe a diferença tá aí.

.
gravatar
mcpimen Says....

Eu admiro o esforço do Craig, mas não acho que ele seja tudo isso que estão dizendo. Os argumentos dele são os mesmos já utilizados pela maioria dos teólogos. Tudo bem, ele tem um bom domínio de postura corporal e retórica, mas como ele disse, é treino obtido nos "grupos de debates". Seria magnífico se aqui no Brasil tivesse, ao menos a nível acadêmico, algo parecido.